A importância de ter boas fotos para divulgar comida

Despertar o desejo de experimentar: aí está a importância de ter boas fotos para divulgar comida. Para quem trabalha em um restaurante, essas imagens são vitais para ter sucesso.

Afinal, por mais que o cardápio do seu restaurante seja bem explicativo, com a relação de todos os ingredientes, uma imagem é capaz de retratar um prato com mais qualidade para o cliente.

Isso porque, como os seres humanos absorvem boa parte das informações por meio da visão, ao ter boas fotos para divulgar comida você consegue provocar esse sentido.

Entenda, em detalhes, a importância de ter boas fotos para divulgar comida, para se convencer de que o seu restaurante também precisa de boas imagens!

Despertando o desejo no consumidor

Nossa mente é uma ferramenta poderosa, capaz de criar sentimentos, emoções e sensações, mesmo sem interagir com algum produto ou alimento.

É aí que entra a importância de ter boas fotos para divulgar comida: com imagens de qualidade, é possível despertar o imaginário do consumidor.

Basta pensar em uma foto de um delicioso hambúrguer. Se você gosta do prato, certamente vai sentir desejo ao visualizar sua imagem.

Para os restaurantes que trabalham em apps de delivery, a necessidade de boas fotos é ainda maior, uma vez que você está eliminando o ambiente da equação que faz o consumidor sentir vontade de comer algo.

Assim, ao cadastrar-se como um dos restaurantes com delivery, além de utilizar os recursos dos apps, pense em ser visualmente atrativo para seus clientes.

O poder do engajamento

Além de despertar o desejo no consumidor, outro bom motivo para levar em consideração a importância de ter boas fotos para divulgar comida é o engajamento que elas provocam.

Com imagens de qualidade, você pode tanto utilizá-las em um cardápio em apps de delivery, ou publicar as fotos nas redes sociais, para interagir com o público.

Essas imagens são ótimos materiais publicitários. E uma vez que você tenha boas fotos para divulgar os produtos, existem dezenas de posts que podem ser feitos.

Aproveite também para incentivar os consumidores a fotografarem os pratos e publicarem em suas redes. Dessa forma, você começa a ganhar reconhecimento em uma plataforma, aparecendo para mais potenciais clientes.

4 dicas para tirar boas fotos para divulgar comida

Sabendo da importância de ter boas fotos para divulgar comida, uma dúvida comum dos profissionais dos restaurantes é como fazer essa captura.

Existem fotógrafos especializados em imagens de comida, mas se esse for um investimento que não está no orçamento, você mesmo pode tirar as fotos, seguindo algumas orientações.

Confira, a seguir, 4 dicas para tirar boas fotos para divulgar comida:

1. Cuidado com iluminação

Nunca fotografe um prato de comida em um ambiente com pouca iluminação. Essa falta de luz vai tirar todo o visual apetitoso da comida.

Você pode buscar janelas para posicionar o prato próximo, em contato com a luz natural. Ou, componha um “estúdio” com luzes led.

2. Pratos frescos

Quando um prato sai da cozinha ele tem um aspecto, que é diferente daquele que é encontrado após 15 minutos de preparação.

Por isso, quando fotografar comida, procure sempre usar pratos recém-feitos, escolhendo os ingredientes que são mais bonitos para aparecer.

3. Aprenda a posicionar os alimentos

Na internet, é possível encontrar vários truques de como posicionar os alimentos para que as fotos fiquem mais bonitas.

Um hambúrguer, por exemplo, tem cada camada parcialmente exposta, para que todos os ingredientes apareçam.

4. Limpe o cenário

Se você fotografar o prato sobre uma mesa, tire qualquer objeto que possa desviar a atenção de quem observa a imagem.

Lembre-se também de checar se o prato em si está limpo. Por vezes, uma mancha na lateral do prato estraga a estética.

Com a importância de ter boas fotos para divulgar comida em mente, além de dicas de como fazer esses registros, você tem tudo o que precisa para fazer um trabalho incrível!

Assim, com boas imagens, seus clientes terão bons motivos para fazerem pedidos.

Posts recentes

Design gráfico - Poster
News
Redação

Empreender é…

Empreender o quê? Difícil lembrar de algum outro episódio de mercado, de mundo, de vida, tão desafiador como

Leia +