Barraca inteligente capta energia solar e promete tornar seu camping ainda mais gostoso

Barraca inteligente capta energia solar e promete tornar seu camping ainda mais gostoso

Acampar exige de nós um certo desapego do conforto, afinal, na barraca não cabe a cama box, o chuveiro quente e todas as regalias que temos em casa. Contudo, a tecnologia pode facilitar um pouco as coisas, tornando a sua estadia mais tranquila – mas não menos aventureira!

O Glastonbury Festival é um festival de música que reúne, anualmente, milhares de pessoas. Retirados da cidade, os participantes usam barracas como alojamento e, se depender da companhia de telefonia Orange e dos designers da Kascope, essa experiência pode ficar mais confortável e moderna.

O conceito da Orange Solar Tent, desenvolvido em 2009, consiste em uma barraca cujo tecido traz células de captação de energia solar. A energia coletada é então empregada em quatro pontos: iluminação, aquecimento, comunicação e carregamento de gadgets. A barraca, na qual cabem quatro pessoas, possui chão aquecido e um sistema de iluminação ativado por cartão RFID. Para recarregar celulares e tablets, nada de fios. Um bolsão específico permite o carregamento wi-fi dos aparelhos, ao gerar um campo magnético para alimentar as baterias.

A barraca conta com o “Glo-cation”, um sistema que permite encontrar a barraca correta na área de alojamento ao enviar um SMS ou utilizar um cartão RFID. Bebeu umas cervejas a mais e não sabe qual é a sua barraca? Basta ativar o sistema para que ela brilhe. Prático, não?

Por enquanto a Orange Solar Tent não passa de um conceito. Contudo, segundo a empresa de design, a ideia será colocada para crowdfunding no Kickstarter ainda este ano. E nós por aqui achamos que vai fazer sucesso.

Fonte: Hypeness

[fbcomments url="" width="100%" count="off" num="10" countmsg="wonderful comments!"]

Postar um comentário