Coworkings movimentam o mercado imobiliário corporativo brasileiro

O mercado de coworking está crescendo vertiginosamente e aumenta a busca por imóveis corporativos bem localizados

Nos últimos anos, o número de coworkings aumentou expressivamente no Brasil, especialmente nas capitais, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os proprietários de coworking buscam imóveis corporativos bem localizados, com boa infraestrutura e que se adequem às características de seus empreendimentos. Estes espaços podem ocupar tanto construções recentes quanto as mais antigas, podendo acontecer negociação até mesmo na planta, antes mesmo da edificação ganhar vida.

Por conta de custos, muitos empreendedores deixaram de locar imóveis e passaram a fazer home office. Inclusive, seus colaboradores. Com o coworking, isso também está mudando. Profissionais liberais e até empresas, com suas equipes inteiras, estão migrando para estes espaços de trabalho.

“Os clientes não se beneficiam apenas da redução de gastos. Quando não precisam se preocupar com tantas burocracias, como aluguel, condomínio, Imposto Predial, Internet, telefone, limpeza e manutenção, entre outros detalhes, eles se focam integralmente aos seus negócios”,

Veja a matéria completa no site: www.segs.com.br

Posts recentes