Em 15 anos fazendo publicidade para empresas de diversos segmentos, entendemos que sem a comunicação certa não há cliente e nem fidelização.
Listamos algumas medidas que, para nós da Agência Una, devem ser adotas já.
É tempo de se reinventar!
Você percebeu que não flexibilizar a comunicação da empresa, não explorar os meios digitais, as redes sociais, é desperdiçar oportunidades de negócios?
Uma prova de que ser flexível é fundamental para não quebrar, é o aumento de cerca de 30% em vendas online durante a quarentena.
Magalu cria plataforma onde pequenas empresas podem anunciar seus produtos.
A liderança da empresa deve estar pronta para adaptar e buscar meios para seus colaboradores continuarem produtivos.
A Imodata liberou seus colaboradores para trabalharem em sistema Home Office, demonstrando cuidado com a equipe e seus clientes.
Ofereça a melhor experiência de compra possível. As coisas podem estar caóticas, mas é o melhor momento para mostrar que a sua marca sabe fazer a diferença.
A loja de roupas FARM deu descontos de até 40% e frete grátis para toda coleção.
Clientes gostam de vantagens.
A hora de fidelizar clientes é agora e o meio digital é quem pode fazer isso acontecer.
As operadoras de TV, como Sky, Oi e Claro Tv liberaram o acesso a todos os canais para que as pessoas tivessem mais opções de entretenimento durante o isolamento social.
O que você tem feito para se manter presente no cenário atual de crise?
O Mercado Livre alterou seu logo e usou a frase “Juntos. De mãos dadas, ou não” em apoio às recomendações de prevenção do Covid-19.
Reputação positiva e aumento de valor da marca.
A Domino’s Pizzaria adotou a entrega sem contato como medida de proteção aos seus clientes.
Empresas que adotam medidas de maior higienização nesse período, criam ótima reputação e aumento de valor da marca.
Flexibilizar é essencial para se adaptar.
Empresas que trabalham com hospedagem, como a Airbnb, isentaram seus clientes da taxa de cancelamento até a normalização da atual situação.
Saiba:
Empresas que oferecem experiências positivas para os clientes serão lembradas quando isso tudo passar.
Esperamos que a sua seja uma delas.