Lucrar, SIM, mas fazer o BEM

Lucrar, SIM, mas fazer o BEM

Uma das tendências de mercado para 2021 mapeadas pela Academy e ACE aponta para a importância dos investimentos com critérios ambientais, sociais e de governança corporativa. Para quem está acostumado com os critérios tradicionais de escolha do que é ou não um bom negócio, pode até achar que a tendência é só um banho de imagem feito pelas empresas – ou que é impossível equilibrar resultados financeiros e critérios de sustentabilidade. Mas a verdade é que cada vez mais investidores têm olhado para estes critérios antes de tomarem a decisão de comprar uma ou outra ação.

Empresas que estendem seus interesses para o campo social e ambiental também tem despertado maior interesse do consumidor. A reputação social, a preocupação com os impactos na natureza são comportamentos corporativos cada vez mais relevantes para que o consumidor escolha a sua marca de preferência.

2021 vai exigir mudanças no discurso e na mentalidade das empresas. Colaboradores e clientes anseiam, definitivamente, serem mais que mão-de-obra e números, respectivamente.

Bem-vindos a Era das relações mais humanizadas!

 

exame.com / Redação Agência Una

Posts recentes