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Mercado imobiliário: O que está aprendendo com os desafios da crise?

Folego para reinventar

A necessidade de se adaptar às transformações no cenário econômico causadas pela pandemia acelerou uma série de novos comportamentos sociais, relações de consumo e formatos de trabalho que acabaram tornando-se tendência, como o home office e a massificação de vendas online.

Mudanças no comportamento dos consumidores de imóveis

Empresas e consumidores se aproximaram ainda mais do mundo digital e esse comportamento indica que veio pra ficar. O mercado imobiliário vem registrado mudanças no comportamento e nos anseios dos consumidores por ambientes mais ajustados as suas novas preferências, desde imóveis mais afastados dos centros urbanos graças à possibilidade do trabalho remoto, casas com mais espaço, até imóveis mais acessíveis para quem se deu conta da necessidade de maior privacidade, depois do isolamento social, por exemplo. Passar mais tempo que o habitual em casa, criou a necessidade de um lar que seja capaz de proporcionar maior conforto, lazer e funcionalidade aos moradores.

Adaptando estratégias de venda

Como a  segurança e o bem-estar estão em evidência, estudar os novos hábitos de consumo que vem se formando ao longo desse período é o meio mais confiável para iniciar um planejamento mais assertivo de venda de imóveis. Além disso, levar em consideração que apesar do mercado já ter conseguido perceber muitas mudanças na forma de consumo, mais mudanças ainda surgirão. Manter um monitoramento constante desses novos hábitos  é o que pode garantir melhores adaptações nas estratégias de venda para o mercado imobiliário.

Investir em experiências de consumo

É possível afirmar que o novo perfil do consumidor está mais bem informado que antes da crise, ainda mais exigente e buscando por empresas que entreguem mais que produtos : A experiência de compra deve ser totalmente satisfatória, rica, marcante e especial. A hora de observar e entender esse consumidor é agora. Assim se avança no jogo do mercado que vende mais do que imóveis, vende sonhos.

Extrair o melhor da essência de uma empresa e canalizar esse diferencial em experiência de compra é um investimento que gera retorno e rende reputação positiva.

Desafio x Oportunidade

Tendo em mente que o sucesso de um produto envolve parcerias afinadas e engajadas em resultados, a busca por serviços especializados e o envolvimento das equipes de colaboradores são ingredientes indispensáveis para o êxito da empresa alinhada com o futuro. Caminhar junto significa a construção de parcerias consistentes para a geração de resultados constantes e duradouros. O desafio existe e o que fará a diferença entre uma empresa e outra será a capacidade de se reinventar durante o próprio desafio. Chamam isso de oportunidade.

Interpretando tendências do mercado imobiliário

Conheça a Campanha 360° para Marketing Imobiliário, a campanha que soma todas as etapas da criação de um projeto promissor

Especialidade da Agência Una

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